.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Thursday 27 January 2011

textos desfeitos

Sinceramente, não entendo nada. Ora um dia vejo ora outro dia fecho os olhos com lágrimas sem desejo. Não existe desejo no meu peito, nem conforto na minha alma. Deixo de lado, coloco de lado todos os problemas e nada me resta. Não tenho nada que chame meu, não posso sentir cansaço pois ninguém o permite, não posso ser a coitadinha pois a minha alma pesa e já não sabe sentir. Serei apenas uma, mais uma neste mundo de roedores mal formados que se alteram para o estado solido mais depressa do que gelo. Tudo o que faço é questionado/questionável, desde o tempo de senhora minha mãe que é assim, e sempre será. Não tenho perspectivas futuras, acredito em Deus porque sei que ele acredita em mim. Nunca dei nada de mim ao mundo, e o mundo (verdade seja dita) pouco me deu a mim por isso considero que estamos quites. Não tenciono que existam mudanças repentinas, tomarás a decisão que por bem achares e eu tomarei a minha. Não pensas que não sinto magoa quando a única coisa que carrego em meu peito, é magoa.

Retribuo com textos que mais parecem desfeitos.

No comments: