.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Sunday 2 January 2011

Happy year (new)

Todos vivemos na esperança de um novo ano que não nos faça sofrer como fez o anterior.Fazemos uma "revisão" de tudo o que aconteceu em 2010 e colocamos de lado. O que lá foi, foi. Eu tenho como "tradição" as 12 passas e na primeira semana deste novo ano sentar-me à mesa e fazer uma lista de objectivos. Depois de a ter feito guardo-a numa gaveta, e é engraçado(digamos) quando no ano a seguir vou ler os objectivos e quase sempre só cumpri um ou outro. Este ano será diferente, tenho muita coisa em jogo. Tenho uma vida pela frente que foi pouco vivida, tenho sonhos, objectivos que são só meus, prendo-me a um ano que ainda mal começou. Coloco nele toda a esperança de um novo mundo, que saberei que nunca será possível. Mas isso não me impede de querer acreditar que algum milagre pode acontecer, que algo poderá melhorar. Não quero ser sempre feliz, gosto de alguns problemas pois eles tornam-me mais fortes. Mas valerá a pena? Vou conseguir continuar a abdicar de tanta coisa? Não sou do género de rapariga que se arrepende de todas as decisões que toma, sou do género insegurança, indecisa mas teimosa. Quando quero, quero e acabou. E eu só quero viver, livre.

No comments: