.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Wednesday 12 March 2008

Tenho vivido ou sobrevivido?


Sobrevivido, nesta sociedade sem rumo que nos consome aos poucos, começa por nos consumir as carteiras e acaba por nos consumir como seres humanos, acabamos por ser uns robôs da sociedade. Sem pensamento próprio, consumido pela sociedade, agarro-me aquilo que acredito. Agarro e sonho e espero conseguir alcança-lo. Esta sociedade pode jamais andar para a frente mas se eu parar com ela, como é que vai ser? Irá valer-me de algo? Não.

A sociedade que nos consome com telenovelas e musicas comerciais, que não fazem o menor sentido, consomem a nossa opinião própria. Valerá a pena?
Passamos a ser robôs do que os outros pensam, porque pensamos que os outros estarão certos e nós não, ou porque pensamos que devemos pensar como os outros pensam para sermos aceites. tinham pensado nisto? Pois comigo lixam-se! Quero o meu pensamento próprio e deixar de ser consumida por esta sociedade sem rumo, quero ser livre e dizer o que quero sem ser consumida. Quero saber o que é viver em democracia quando metade das pessoas não sabe o seu verdadeiro significado! Aceitam ou nao, gostem ou nao, esta é a minha opiniao!





Pensa nisto! Nao te deixes levar...

:)

3 comments:

One of us! said...

Viver poucos sabem...essa é 1 dura verdade coração ;)


I AGREE COMPLETLY :D

luta plo k pensas
é o mlhor k podes fazer


beijinho**

One of us! said...

É vdd..ja tinha saudades de te ler ta?!?!?!

Anonymous said...

A realidade.
Gostei imenso deste texto..e tou de acordo contigo!!
Somos dia apos dia levados a fazer algumas coisas que se parassemos pra pensar talvez chegaxemos ah conclusao de absurdo.
Enfim..Consumismo