.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Tuesday 25 May 2010

Sunshine?

Chego a casa, mais um dia, encontro-me sozinha. Olho para um lado, olho para o outro e não vejo nada. Sinto tudo, não vejo nada. Estou cega, perdida nesta infinita loucura de prazer, amor e devoção. Só a escrita me ajuda, só ela conhece os meus segredos, os meus planos, desejos e devaneios. Contudo, sinto-me bem! Não me sinto triste, estou longe de casa, longe de todos os que me querem bem, só isso custa, corrói dentro do meu peito. Nunca pensei sentir-me bem, apesar de tudo, todas as ambiguidades da vida ajudam-nos a construir algo maior, é para isso que cá estou. Que vai ser de mim quando não estiveres cá? Pobre alma a minha, que vai sofrer quando reparar que partiste, para a aventura da vida! Quero acompanhar cada passo teu, cada aventura, em cada momento estarei na primeira fila a aplaudir-te! Se soubesses o orgulho que sinto em ti, a insegurança nunca te acompanharia! Não olhes para trás, acompanha-me sem pensares duas vezes, o Verão está ai á porta! E nada vai saber melhor do que descansar contigo, sonhar, e viver um dos melhores Verões de toda a minha vida... Para o ano tudo será diferente, aproveitamos este como se não houvesse amanhã, aceitas?



The sun is on my side
And take me for a ride
I smile up to the sky
I know I'll be all right

No comments: