.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Friday 28 August 2009

Bruno e Bruna

Preciso de ar. Não sei se falo de oxigénio ou de outro tipo de ar. Preciso da minha bomba. Estou com falta de ar, estou a sufocar sem ninguém me apertar o pescoço. Não posso deixar de te dizer o que me sufoca senão o fizer nunca deixarei de sufocar. Seja contigo ou sem ti preciso de entender qual vai ser o ponto final que vou colocar nesta história de encantos e desencantos, encontros e desencontros, em cada história tem de haver um desencontro…. Nós já tivemos o nosso. E se usar a palavra amo-te é cliché, então que seja usada com desejo, com amor, com verdade. Que não seja usada em vão á procura de um perdão. O capítulo que fechei está fechado, a fechadura já ganhou ferrugem, e já nem tenho a chave. Se calhar o ar que preciso é novo, um novo capitulo, um novo passo, uma nova aventura, uma nova descoberta, uma nova conquista. Quero ser tudo isto para ti. Se os céus um dia te tiram do meu lado, e me fizeram gritar e implorar para que voltasses. È este o meu momento? Aquilo com que sonhei? Ou será o lindo princípio do meu próximo pesadelo? Será mais um capítulo com amargura e tristeza na altura da decisão? Ou soltaremos olhares e roubaremos sorrisos um ao outro, lado a lado de mão dada? Porque (nós) íamos sempre passear ao jardim, fosse á beira-mar, fosse no Bonfim. Se aqueles bancos falassem contariam os nossos momentos, contariam as nossas histórias, soltariam os nossos sorrisos, e lá ficávamos, e foi lá que ficámos. Se as minhas conquistas fossem fáceis, não teria prazer nenhum em conquistá-las. Aos poucos e poucos, vamos voltar a aprender a andar, um passo de cada vez, lentamente, até ganharmos confiança em nós mesmos e começarmos a correr de um lado para o outro. Leva tempo, dá trabalho mas a esperança de que valha a pena, bate isso tudo.

Cliché eu sei.

1 comment:

Joana said...

A resposta que eu daria a este texto deste a tu nos posts anteriores, talvez precises de os re ler e te lembrar do tempo em que a esperança so te alicia mas pouco mais te dá.