.

"Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros."
António Lobo Antunes

Wednesday, 21 May 2008

Queres-me?

Finge. Finge tudo o que quiseres menos comigo. Mente, mente como se não houvesse verdade, mas a mim não. Adormeço e assusto-me, pois já não sonho, pesadelo. Pesadelo-te. Porque cais cada vez mais na tua mentira, enterras-te vivo, e já não sabes distinguir a verdade da realidade, a mentira do imaginário. A tua profundidade oca enjoa-me. Cansas-me a beleza, violas-me a liberdade. Não quero ser-te nada, quero ser-te um nada que um dia foi tudo. Quero sugar-te a alma, como me fizeste a mim. Vive, vive a tua mentira e vive a mentira dos outros. Deixa-te levar pela mentira dos outros, haverás de cair e ninguém te amparará, porque eu também me canso. Quero-te. Amo-te tanto e odeio-te. Turbilhao de sentimentos provocados pela tua presença inconstante que me cansa a alma, acorda e olha á tua volta e diz-me se valerá a pena o que fazes, o que dizes. Ou tudo isso valerá pelo medo que tens de seres verdadeiro? Cria a tua personalidade, nao te tornes alguém que é o que os outros querem que seja. Olha-te ao espelho, vê o teu reflexo e diz-me o que vês. Eu amei o que eras, o que eu dizia e penso ser o teu verdadeiro eu. Há visões que valem mais que mil palavras, olha-te e verás.


Queres-me?

Demonstra-mo.
Nao me apunhales novamente.


Ou sim ou nao.

Sunday, 18 May 2008

Perdoa-me...

Perdoa-me meu anjo. Perdoa-me, por nao estar contigo agora. Por nao te abraçar e beijar agora. Por nao acariciar a tua pele se estivesse contigo, ai, agora. Perdoa-me por te dar tudo o que posso e nao posso de mim, por nao ser mais do que tu és para mim. Perdoa-me por nao te conseguir tirar do meu imaginario. Perdoa-me por te querer. Perdoa a minha vontade louca de tentar querer fazer-te feliz. Perdoa a minha vontade um pouco moribunda de te querer comigo o resto da vida. Perdoa-me por querer aquilo que jamais terei. Perdoa-me, pois a minha alma um dia foi mais tua que minha. Perdoa-me pois quando tento voar sei que é em vão. Perdoa os meus sonhos, pois eles pecam. Perdoa a minha mente, pois ela agora aprendeu a sonhar acordada. Perdoa a minha vida escura pois neste momento nao tem cor. Meu anjo, meu amor? Nao me ves? Nao me ouves? Nao nos sonhas? Nao nos relembras?





(Sonho acordada...)



Monday, 12 May 2008

Estás ai?

Estás a sentir? Mandei-te um beijinho agora, recebes-te? Ouves, ouves as palavras que proclamo por ti e para ti? Sonhas-me, sonhas-nos? No mundo que nós inventamos em que tudo seria perfeito? Sentes a minha falta? A falta do meu sorriso, da minha voz, do meu olhar ou simplesmente do meu falar? Eu também. Sentes a minha dor? As minhas lágrimas? A dor de nao te ter ao acordar? Estás ai? Porque nao respondes quando chamo por ti? Estás longe? Eu tenho-te tao perto de mim, estás tao perto. Segue em frente, estás a vir na minha direcçao? Fecha os olhos. Consegues ver-me? Ves os nossos momentos? Os nossos sorrisos, a nossa felicidade? Estás ai? Estás a ver o pôr-do-sol? Eu estou. Ainda pensas naquele dia? Naquele em que os nossos olhares se cruzaram e nao se largaram? Tenho saudades tuas. Tu sentes a minha falta? Volta meu anjo. Quero-te para mim. Quero sussurrar o que significas para mim, sabes? Quero retribuir tudo aquilo que me dás sem eu te pedir.



Estás ai meu anjo?


(Estarei a sonhar? Acho que sim.)


Say it's true,
Black and blue
I can share your situation
Been holding our emotions back
Will only make us cry
If you go, i know
But you know, it ain't so serious anyway
When the clouds arise we'll live on...
Ocean Drive
Don't know why you're so blue
Suns gonna shine on everything you do
And the sky is so blue
Suns gonna shine on everything you do
He left you black and blue,
Without a word of explanation
And he took your love for granted and
He left you high and dry
You know someday
When you'll wonder what you see in him anyway
What that days arrives we'll live on...
Ocean Drive
Don't know why you're so blue
Suns gonna shine on everything you do
And the sky is so blue
Suns gonna shine on everything you do